CONTACTOS

Fernando Alves Tlm. 965011616
14-05-2011 ABAMBRES 3 MAÇORRA 2

TORNEIO DA CUMIEIRA



1 º Torneio de Veteranos do Sporting Clube da Cumieira

Classificação:
1º Abambres Sport Club
2º Sport Clube da Régua
3º Sporting Clube da Cumieira
4º Associação Desportiva de Santa Marta

Melhor jogador - Paulo Guerra (Abambres S.C.)
Melhor marcador – Fernando Shell (Abambres S.C.)
Melhor guarda-redes – S.C. da Régua




Parabéns ao Cumieira pela iniciativa, pena é que alguns encarem estes convívios como competições de alguns anos atrás. O torneio decorreu com muita intensidade, muito pela proximidade dos participantes que fizeram reviver alguns derbies. No apuramento de 3º e 4º class. o Cumieira levou a melhor sobre o Santa Marta por 2 golos sem resposta.
A final tinha as duas melhores equipas presentes, a qual fazia antever um jogo equilibrado, que veio a acontecer, já que o mesmo terminou empatado a duas bolas e o desempate teve que ser desfeito pela marcação de grandes penalidades, nas quais o Abambres foi mais feliz e saiu como justo vencedor deste torneio. A equipa de arbitragem da final, foi muito contestada, por alguns, sem justificação para que tal acontecesse, mas estiveram bem nas decisões tomadas.
No final convívio entre todos com comes e bebes, e distribuição de prémios.



Campo de jogos de Rebordelo – Vinhais

Abambres Sport Club – 2
Futebol Clube de Vinhais - 1


Marcadores: Abambres – Fernando Shell, Rui Latas
Vinhais - Junior


Jogo difícil, com um adversário muito jovem para uma equipa de veteranos, terreno difícil e bolas não apropriadas para o pelado. A juventude dos de Vinhais fez com muitos lances, à partida normais, se tornassem em lances à margem das leis de jogo, e o árbitro lá assinalando, poucos. O intervalo veio com o nulo no marcador, que traduz o equilíbrio dentro das quatro linhas. O segundo tempo mostrou um Abambres mais forte, e a encostar o adversário no seu meio campo e aos 66 minutos, Fernando Shell faz um golo de se lhe tirar o chapéu. A pressão mantinha-se e num lance, que mais parecia de râguebi, Rui Latas é travado com uma gravata e o mesmo concretiza a grande penalidade. Num lance fortuito no final o Vinhais alcança o tento de honra, mercê de alguma falta de concentração defensiva dos abambrinos. O árbitro coitadinho, ainda “gozou”…


Árbitro: Carlos Martinho
Auxiliares: José Artur e Carlos Manuel

Abambres S. C.: Ernesto, Raul, Ismael, Miro, Mário Teixeira, Fraga, Pedro Carvalho, Paulo Guerra, Carlos Guerra, Artur e Rui Latas
Suplentes utilizados: Alexandre, Fernando Shell, Chico, Amândio, Tó e Paulo Cardeal

Treinador: Dex

Futebol Clube de Vinhais: Telmo, André, Bruno, Manuel José, Bino, Junior, Eusébio, Jó, Marcos, Marcelo, Jorge
Suplentes utilizados: Armando, Ferreira , Mário Jorge, Nuno Pinto, João, Levi
Treinador: Manuel Pires

Ao intervalo: 0 - 0